A noite do dia 11 de janeiro de 2022, marcou a primeira reunião dos dirigentes da FMB. Apesar do período de recesso de final de ano, os trabalhos não pararam, principalmente porque os problemas provocados pelo aumento dos casos de Covid-19, gripe e dengue, estiveram em debate nos sindicatos de base da Entidade, bem como demandas pontuais relacionadas ao trabalho médico, com destaque para os estados do Pará e Paraíba.
No encontro, os médicos reconfirmaram e ajustaram a agenda para os próximos meses. “Firmamos um calendário para esse primeiro semestre que inclui nos aproximarmos ainda mais dos nossos sindicatos de base. Discutir o problema e encaminhar as situações identificadas é uma das nossas propostas”, destaca o presidente da FMB, Tadeu Calheiros.
Entre as atividades para os próximos dias está a realização reunião com os presidentes dos sindicatos de base, visita a sindicatos, e dois encontros presenciais dos dirigentes agendados para esse primeiro semestre. “Estamos formatando a programação e em breve, vamos divulgar essas atividades”, encerra Tadeu.