O primeiro-secretário do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), Gilson Lima, e o deputado estadual e médico Jenilson Leite se reuniram com a secretária-adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Adriana Lobão, na manhã de segunda-feira, 17. O encontro teve o objetivo de cobrar maior amparo aos pacientes indicados para cirurgia e para o Tratamento Fora do Domicílio (TFD).
O diretor aproveitou para cobrar dados e pedir agilidade no atendimento dos pacientes que aguardam em fila de espera por longo período de tempo, após terem sido encaminhados pelos médicos para consultas com especialistas, e, também, para serem submetidos a exames complementares. O sindicalista também reivindicou a necessidade de contratação de mais médicos, por meio de concurso público efetivo, para suprir a carência desses profissionais nos municípios do interior, principalmente para atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), prestando assistência aos pacientes encaminhamos para tratamento em outras cidades.
“Estamos, também, com problemas de falta de profissionais, exemplo disso é Tarauacá que a gestão da Sesacre obriga o médico a abandonar seu plantão para levar um paciente para outro município, além da falta de médicos em Brasiléia”, afirmou.
Fonte: Sindmed-AC