Representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), da Regional de Caruaru, Ana Carolina Tabosa, e Robson Miranda reuniram-se, através de vídeo conferência, na noite desta quinta-feira (25/11), com os médicos vinculados à UPAE Caruaru – Ministro Fernando Lyra, contratados pela OS HCP. O advogado da Defensoria Médica, Diego Galdino, também participou da atividade sindical.
Após informes e esclarecimentos sobre o processo de negociação, com o Sindicato dos Hospitais (Sindhospe), em relação à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), sem avanços até o momento, os médicos da UPAE e o Sindicato definiram uma nova estratégia de luta e valorização. Na ocasião, eles aprovaram pontos importantes da Pauta de Reivindicações que será encaminhada à gestão da OS HCP.
Os médicos requerem reajuste salarial, calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA corrigido até a presente data, além de ganho real de 5%; bem como insalubridade de 40% em cima do vencimento básico.Também foi aprovado por unanimidade estado permanente de assembleia.
“A AGE foi bem positiva uma vez que o nosso objetivo era escutar os colegas médicos, tomar conhecimento da dinâmica do trabalho, além de seus pleitos e demandas. Então aprovamos em conjunto as reinvindicações que serão levadas aos gestores da UPAE Caruaru.”, pontuou a diretora do Simepe, Ana Carolina Tabosa.
O Sindicato continuará firme na luta, em busca de respostas e soluções da UPAE de Caruaru, com a finalidade de garantir as condições adequadas de trabalho, valorização e qualidade da assistência à população da região do Agreste Pernambucano.
Fonte: Simepe