Dando continuidade a luta por melhorias, a presidente do Simepe, Claudia Beatriz Andrade, o vice-presidente, Walber Steffano, o diretor Fernando Júnior e o advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos, reuniram-se com a secretária de saúde, Luciana Albuquerque e secretários executivos, nesta terça-feira (26), na sede da PCR.
O objetivo foi discutir as deliberações da última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com os médicos do Recife, que envolvem campanha salarial, revisão do PCCVD, insalubridade no teto máximo, melhorias no Programa Regula Mais Brasil, transição das Upinhas 24h, além da cobrança da implantação da Incorporação da Gratificação de Plantão discutida na última negociação e já prevista na lei.
A secretária de saúde, Luciana Albuquerque, agendará reunião com a presença da SEPLAG para discussão das pautas com impacto financeiro, e sinaliza que a SEGTES já vem trabalhando em uma nova proposta de PCCVD, que em breve será discutida com o Simepe. No que diz respeito a incorporação da gratificação do plantão, promoverá reunião com a presença dos procuradores do município.
Ainda afirmou compromisso com a recomposição do quadro médico, antes de qualquer expansão, e investimentos de manutenção e reforma das unidades de saúde, além de se comprometer em apresentar o plano de modelo de atenção à saúde para o município dos próximos anos.
O Simepe se reunirá com os médicos no próximo dia 10 de novembro, às 13h, de forma híbrida – presencial, no auditório do Simepe, e on-line, via Zoom.