Dirigentes da Federação Médica Brasileira (FMB) estiverem reunidos com diretores dos Sindicatos dos Médicos de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, para discutirem o próximo Congresso que será realizado nos dias 4 e 5 de novembro, em Recife. No evento será eleita a nova diretoria da FMB do triênio 2021-2024, que terá como presidente um representante de Pernambuco.
O Núcleo da FMB, junto ao Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e Conselho Regional de Medicina (Cremepe), aproveitou a agenda para visitar a Câmara Municipal de Recife e reuniu-se com o vereador Tadeu Henrique Pimentel Calheiros (PODEMOS). “Fizemos essa visita porque entendemos que o legislativo é um dos pilares da democracia. É importantíssimo a atuação do movimento médico junto aos legislativos dos três níveis de poder, tanto municipal, quanto estadual e também federal. Tivemos uma boa conversa. O vereador Tadeu tem se destacado não só pelas pautas em defesa dos médicos, mas também da saúde. Ficamos muito contentes com essa visita”, comenta o presidente da FMB, Casemiro dos Reis Júnior.
Vistoria Hospital Otávio de Freitas
A comitiva da FMB também realizou uma vistoria no Hospital Otávio de Freitas, em Recife (PE) e constatou uma dramática situação do local que é uma das maiores unidade de saúde de Pernambuco. Os principais problemas são o déficit de 40% na quantia dos médicos e o número de pacientes internados duas vezes maior do que a capacidade. “Poucas vezes eu vi uma situação tão dramática assim dos pacientes. Essa situação é também reflexo do período pós-Covid porque é uma demanda reprimida de atendimento muito grande e que explode aqui agora neste hospital que é o segundo maior do Estado de Pernambuco”, conclui Casemiro.