O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), esteve na manhã desta terça-feira (24), em reunião com o secretário de saúde de Paulista, Charles Roger, debatendo sobre pleitos importantes para a categoria médica. A presidente Claudia Beatriz e o diretor Rodrigo Rosas, representaram a entidade no encontro.
A pauta versou sobre a falta de estrutura das unidades de saúde, a realização de concurso público para provimento nas unidades de saúde da família, visando evitar a troca constante das equipes médicas , e a recomposição salarial, pois 60% do salário do médico é dado em gratificação, prejudicando-o em benefícios a longo prazo, como por exemplo, a sua aposentadoria. O Simepe também pontuou a disparidade entre médicos concursados e contratados, onde os primeiros recebem menos, apesar de terem a mesma jornada de trabalho. A entidade ainda abordou um dos assuntos mais comentados na atualidade pela mesma, que é a gratificação por exposição à covid-19. O médico merece e precisa ser valorizado por toda a sua luta frente a pandemia do novo Coronavírus.
O secretário disponibilizou-se a iniciar uma mesa de negociação com reuniões periódicas para que os problemas possam ser solucionados. O Sindicato estará enviando ofícios solicitando e cobrando o cronograma para as futuras negociações e melhoria das condições de trabalho para a classe médica de Paulista. A entidade reforça que seguirá vigilante na batalha diária pelo médico do Estado.
Fonte: Simepe