Os médicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), na tarde desta segunda-feira (23), para discutirem sobre o recebimento de verbas rescisórias. Participaram do encontro virtual os diretores Fernando Júnior, Robson Miranda e Rodrigo Rosas, além do advogado da Defensoria Médica, Vinícius Calado.
Durante a videoconferência, os profissionais conversaram sobre as dificuldades para receberem o pagamento dos 40% da multa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pela Organização Social (OS) que administrava a unidade, o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas).
Diante do problema, a entidade levará a demanda para Secretaria Estadual de Saúde (SES), corresponsável pela UPA da Imbiribeira, visando resolver esse problema administrativo. Os plantonistas também deliberaram por ação coletiva e a defensoria médica da entidade segue aguardando o envio de todos os documentos dos profissionais para dar início ao processo judicial.
A categoria volta a se reunir com o Simepe dia 04 de outubro, às 16h, para o acompanhamento da ação coletiva. O Sindicato seguirá atento, com o objetivo de salvaguardar os direitos de todos os médicos e garantir o recebimento dos 40% da multa do FGTS.
Fonte: Simepe