Aconteceu nesta sexta-feira (16) uma audiência judicial do Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) com o Instituto Acqua para tentar uma conciliação nas diferenças de verbas rescisórias com os médicos que atuavam no Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.
Durante a audiência, comandada pela juíza do Trabalho da 13ª Vara do Trabalho, Drª Rosivania Gomes, o Instituto Acqua apresentou uma nova contraproposta, propondo o pagamento do aviso prévio com base na última remuneração juntamente com uma multa de 40% do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) em favor dos médicos associados do SIMED-PB.
Por fim, ficou acordado que o Sindicato convocaria uma assembleia extraordinária com os médicos do Trauma que atuaram no período de administração do Instituto Acqua, no segundo semestre de 2019, para eles deliberarem acerca da nova proposta. O SIMED-PB já emitiu um ofício, convocando a AGE para a próxima quinta-feira, dia 22, às 17h30, através da plataforma Google Meet (link na bio) meet.google.com/jtq-bcaw-pfk
O Sindicato deverá se reunir com a Organização Social no dia 26 de julho para informar a decisão da categoria deverá acerca da nova proposta.
Fonte: Simed-PB