Os problemas do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Olinda, localizado no bairro de Peixinhos, continuam preocupando os profissionais da unidade e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). O diretor da entidade, Rodrigo Rosas, conversou com os médicos do SPA na noite desta quinta-feira (22), por videoconferência.
A categoria reforçou a continuidade da falta de medicamentos e insumos, condições de trabalho precárias, escalas de plantão incompletas, ausência de coordenação médica, sobrecarga de atendimentos, além da necessidade de adequações nos fluxos de atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19 e assintomáticos respiratórios.
Diante dos problemas, os médicos deliberaram pelo reenvio do ofício à Secretaria de Saúde de Olinda para cobrar mais esclarecimentos e as providências para as questões apresentadas. Também decidiram pela continuidade das campanhas nas redes sociais da entidade expondo a realidade do SPA Peixinhos.
Após solicitação do Simepe, o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) fiscalizou a unidade. O Sindicato aguarda o laudo definitivo para continuar avançando na busca pela resolução de todas as dificuldades.
Em breve a categoria volta a se reunir e decidir as novas ações do movimento de luta por melhorias. O Simepe seguirá batalhando para que os profissionais conquistem as devidas condições de trabalho para prestarem a melhor assistência aos pacientes da rede.
Fonte: Simepe