Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na tarde desta quinta-feira (17), representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) – o vice-presidente, Walber Steffano, e os diretores Malu David, Fernando Júnior e Rodrigo Rosas – reuniram-se juntamente com o vereador Tadeu Calheiros, o advogado Ricardo Santos e os médicos que atuam nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da Região Metropolitana do Recife( RMR).
Durante o encontro, por videoconferência, o vice-presidente, Walber Steffano, informou sobre o resultado das reuniões ocorridas na semana passada, com o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e ressaltou: “Os médicos plantonistas das UPAs estão insatisfeitos, devido aos problemas recorrentes nas unidades: escalas médicas subdimensionadas e incompletas; falta de insumo e medicamentos, além da questão da revisão e reajuste salarial. Um cenário de dificuldades e necessidades urgentes”.
Além disso, Walber Steffano, apresentou um documento que foi enviado ao Simepe pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, a respeito das medidas que foram adotadas para melhorar as condições de trabalho e de assistência à população. Logo depois, os médicos que participaram da AGE, comentaram sobre as medidas e aguardam com expectativa, que sejam implementadas de forma efetiva nas unidades de pronto atendimento da RMR.
A entidade reforçou que seguirá vigilante e continuará o diálogo com os profissionais, com o intuito e garantir as condições adequadas de trabalho e dignidade profissional, bem como a assistência de qualidade à população
*Nova AGE de avaliação está agendada para a próxima quarta-feira, dia 23, às 16h, por videoconferência*
Fonte: Simepe