Após três meses de tentativas, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) reuniu-se, por vídeoconferência, com a Secretária Executiva de Saúde do município e o Superintendente Jurídico, na manhã da última quarta-feira (16). Para representar o Simepe no encontro, a presidente Claudia Beatriz e os diretores Rodrigo Rosas e Fernando Júnior debateram sobre as reivindicações que os médicos do município expuseram em reunião anterior.
Estrutura física precária nas unidades de saúde, incorporação gradativa de penduricalhos ao salário base, implantação de gratificação de insalubridade em 40%, realização de concurso público, falta de materiais e insumos, escalas de plantão incompleta e insegurança no postos de trabalho, sobretudo no Samu e PTG, foram assuntos abordados durante a conversa. A Secretária Executiva de Saúde se comprometeu em enviar respostas as demandas apresentadas mediante ofício, em caráter de urgência, tendo em vista assembleia com os médicos de Paulista agendada para 21/06, segunda-feira.
O Simepe reforça a primordialidade de resolução e afirma que continuará na cobrança diária por melhores condições de trabalho para a categoria.
Fonte: Simepe