Mais uma conquista para o movimento médico de Pernambuco. Representantes do Simepe e médicos da Emergência Clínica do Hospital Otavio de Freitas (HOF) reuniram -se, por vídeo conferência, na tarde desta sexta-feira (14), para avaliar as deliberações e avanços conquistados nas negociações junto à Secretaria Estadual de Saúde (SES), em relação à recomposição imediata da escala de plantão, fluxo atendimento e compromisso da escala de plantão ter cinco médicos na emergência.
Durante a reunião, a presidente do Simepe, Cláudia Beatriz e o vice-presidente, Walber Steffano, explicaram com detalhes aos médicos do HOF, o resultado das reuniões ocorridas nos dias 12 e 14 de maio, com a SES, onde foram discutidas às principais queixas dos plantonistas, que estão trazendo dificuldades no exercício profissional e da assistência à população. Após negociações com os gestores da saúde, os resultados foram satisfatórios.
Vale destacar que a mobilização da categoria junto ao Simepe foram decisivas para que a SES garantisse o compromisso de nomeação do concurso, para próxima semana, de plantonistas clínicos para emergência, além de abertura seleção simplificada até o final do mês de maio; entre outras ações junto a gestão local do hospital. O Sindicato continuará o diálogo com a categoria e gestores, com o objetivo de garantir condições adequadas de trabalho e dignidade profissional, bem como uma assistência de qualidade à população. O Simepe permanece atuante e na vanguarda do movimento médico. Nascemos de lutas e somos de conquistas.
Fonte: Simepe