Com o objetivo de discutirem problemas no setor de pediatria do Hospital Barão de Lucena (HBL), as Entidades Médicas de Pernambuco – Sindicato dos Médicos e Conselho Regional de Medicina – e plantonistas da emergência pediátrica da unidade, reuniram-se com representantes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi.
Infraestrutura inadequada na ala hospitalar para atender pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), falta de insumos, demora para coletas e resultados de exames laboratoriais, de diagnósticos por imagens e complementares, além da necessidade de adequações nos fluxos de atendimentos de pacientes sintomáticos e assintomáticos, foram as questões apresentadas pelas pediatras do HBL.
Na ocasião, a presidente do Simepe, Claudia Beatriz, e o vice-presidente, Walter Steffano, pontuaram a necessidade de resolução urgente das dificuldades apresentadas para que os profissionais de saúde consigam prestar a devida assistência aos seus pacientes.
Toda a demanda foi acolhida pela SES, que assumiu o compromisso de conversar com a gestão local e tomar todas as providências cabíveis.
A entidade seguirá vigilante para que todos os problemas sejam resolvidos o mais rápido possível. Uma nova reunião será agendada, em breve, para acompanhar os desdobramentos dos pontos apresentados à SES.
Fonte: Simepe