O Sindicato dos Médicos da Paraíba, na luta pela garantia dos direitos dos profissionais de saúde, tem participado de discussão sobre a Reforma da Previdência em João Pessoa que foi encaminhada aos vereadores pelo prefeito da capital Cícero Lucena e já está sendo debatida na Câmara Municipal.
Desde abril quando o documento foi enviado, representantes do SIMED-PB estão tratando do assunto em reuniões para que não haja prejuízo aos servidores municipais, já que a reforma tira benefícios dos trabalhadores. O sindicato já participou de quatro conversas para tratar dos pontos da reforma, três delas com outros sindicatos e uma com o próprio Instituto de Previdência do Município de João Pessoa. Nesta reunião, a equipe do IPM-JP, incluindo a superintendente Caroline Agra, fez a apresentação dos principais pontos da reforma.
O vereador Bruno Farias, líder do governo na Câmara Municipal, esteve presente também. Os diretores do sindicato apresentaram a preocupação com alguns pontos e deram sugestões. Segundo a última pesquisa do IBGE, a Paraíba tem a nona pior expectativa de vida do Brasil, 76,3 anos. Para o SIMED-PB esse é um dos pontos que devem ser levados em consideração, já que a reforma aumenta a idade para a aposentadoria dos servidores municipais.
O Sindicato dos Médicos da Paraíba vai continuar na luta para que a Prefeitura de João Pessoa entenda a necessidade de alteração da reforma para que os trabalhadores não tenham ainda mais prejuízos, como aconteceu com a reforma da previdência dos governos federal e estadual.
Fonte: Simed-PB