O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) se reuniu com a coordenadora de serviços de urgência e emergência da Secretaria de Saúde de Camaragibe, Eugênia Dantas, e o coordenador médico do Hospital Aristeu Chaves, Osvaldo Nascimento, por videoconferência, na manhã desta quarta-feira (31). A presidente da entidade, Claudia Beatriz, e o diretor Rodrigo Rosas apresentaram as pautas da categoria e solicitaram a resolução de todos os problemas.
Insegurança no hospital, necessidade de equipe de transferência de pacientes e laboratório para realização de exames foram os principais assuntos discutidos.
Após reivindicações expressivas do Sindicato, os gestores informaram que irão implementar medidas efetivas para segurança dos profissionais da unidade, como atuação da Guarda Municipal no Aristeu Chaves, instalação de câmeras de videomonitoramento e fechadura eletrônica no Estar Médico. Os guardas começam a vigilância a partir de amanhã (01) e as outras ações serão realizadas dentro do prazo de um mês. Além disso, já abriram o processo de licitação para o novo laboratório.
O diretor médico também encaminhará para o Sindicato o quantitativo de procedimentos diários por turno de plantão, para que a diretoria fique ciente do número de atendimentos dos médicos plantonistas. Uma nova reunião será realizada no dia 5 de maio para acompanhar o andamento das condutas no Hospital Aristeu Chaves.
Sobre a exoneração dos profissionais médicos que fazem parte de grupos de risco, os representantes do município se comprometeram a agendar, na próxima semana, encontro virtual para discutir os problemas relacionados à gestão de pessoas da Maternidade Amiga da Família de Camaragibe.
O Simepe seguirá vigilante e atento para garantir as devidas condições de trabalho para a categoria e a melhor assistência para os pacientes da rede de saúde.
Fonte: Simepe