Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com representantes do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), os médicos plantonistas do Hospital dos Servidores do Estado de Pernambuco (HSE) acataram a proposta da Secretaria de Administração (SAD). Participaram da videoconferência o vice-presidente da entidade, Walber Steffano, os diretores Malu David e Fernando Júnior, além do advogado da Defensoria Médica, Ricardo Santos.
A categoria reivindicou melhores condições de trabalho, recomposição das escalas de plantão, reajustes na remuneração e segurança. Os plantonistas também ressaltaram a insuficiência de leitos para atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) e a necessidade de disponibilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Na ocasião, foi acordada a criação de uma comissão entre os profissionais e os diretores do Simepe para acompanhamento semanal até a resolução de todas as demandas citadas acima.
O Simepe seguirá vigilante e continuará cobrando até que todos os problemas sejam resolvidos, proporcionando adequadas condições de trabalho para os profissionais e a melhor assistência para os pacientes e seus familiares.
Fonte: Simepe