Diante das dificuldades nas rotinas de trabalho, os médicos clínicos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda reuniram-se, por videoconferência, com os diretores do Simepe, Adilson Morato, Ana Carolina Tabosa, Fernando Júnior e Rodrigo Rosas, nesta segunda-feira (19). A unidade é administrada pela Organização Social do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).
⠀
Os profissionais relataram que desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) houve um aumento significativo na complexidade dos atendimentos e sobrecarga de trabalho. Somada a essa situação, realizaram mudanças na dinâmica de regulação de leitos, que está prejudicando o trabalho desses médicos, retardando as transferências dos pacientes.
⠀
Com base nesse cenário, o Simepe enviará ofício para a unidade solicitando mais informações e esclarecimentos sobre as questões citadas acima.
⠀
A entidade entende a dificuldade que os clínicos estão passando e se solidariza neste momento tão atípico, como também seguirá buscando as devidas condições de trabalho desses profissionais para que possam proporcionar a melhor assistência aos seus pacientes e acompanhantes.
⠀
Em breve, será agendada uma nova reunião virtual com os médicos para dar encaminhamento aos novos rumos do movimento em busca de melhorias, visando resolver todos os problemas.
Fonte: Simepe