Sob a coordenação dos diretores do Simepe – Malu David, Rodrigo Rosas e Fernando Junior – foi realizada nesta quinta-feira (4), uma vídeoconferência com os médicos que trabalham na UPA do Cabo de Santo Agostinho Deputado Francisco Julião.
O objetivo principal foi discutir a resposta da gestão da unidade, apresentada na reunião da terça-feira passada (2), com foco nas escalas desfalcadas dos plantões. Durante o encontro, os diretores da UPA sinalizaram propostas para tentar solucionar o problema apresentado, com ampliação da carga horária, plantões extras e contratação de médicos para ocupar as vagas existentes.
Os profissionais e o Sindicato voltaram a defender a necessidade de recomposição imediata das escalas para a melhor assistência à população e, ao mesmo tempo, avaliaram a proposta da direção da UPA. O Simepe seguirá atento às reivindicações da categoria e vai aguardar a resolução do problema de desfalque nas escalas; nova reunião agendada para o próximo dia 15/04, às 17h, por videoconferência.
Fonte: Simepe