Em reunião com o secretário-geral do Simepe, Tadeu Calheiros, e os diretores Fernando Júnior e Rodrigo Rosas, os médicos intercorrentistas do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (HC/UFPE) – gerenciado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) – apresentaram demandas importantes. Discutiram sobre redução significativa no pagamento da insalubridade (cerca de 20%), regularização das atividades e cumprimento da gestão sobre definição do não atendimento de pacientes com o novo coronavírus (Covid-19), tendo em vista que existe uma equipe específica para essa função. O encontro aconteceu por meio de videoconferência na noite desta segunda-feira (01).
ㅤ
O Sindicato acolheu a demanda da categoria e entende a necessidade de regularização das questões apontadas ao longo do encontro virtual.
ㅤ
Foi deliberado envio de ofício para o Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) referente ao fluxo de atuação dos intercorrentistas e uma nova reunião com os médicos no dia 5 de abril, às 18h, para continuar o diálogo acerca das pautas apresentadas.