O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) constatou diferença de mais de 66% (4,4 mil reais) nos salários pagos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entre os médicos especialistas prestadores de serviço e os médicos concursados que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.
De acordo com informações apuradas pelo Sindicado, o médico especialista concursado recebe um salário de R$6.600,00 por 20 horas semanas de trabalho, o equivalente a seis plantões por mês, incluindo a Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública (Gtesp). Já os médicos especialistas prestadores de serviço que estão sendo convocados pela Prefeitura da capital para as mesmas funções estão recebendo R$11.000,00 com a mesma carga horária.
O SIMED-PB entende a importância da convocação de médicos para atuarem no combate ao coronavírus mas também defende a valorização do médico concursado e acima de tudo que seja dada oportunidade de remuneração maior para que os médicos concursados também participem da linha de frente
Fonte: Simed PB