A direção do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e médicos do corpo clínico do Hospital Geral de Areias (HGA) estiveram reunidos, nesta quinta-feira (26/11), em caráter de urgência para discutir os graves problemas enfrentados nos últimos dias pela unidade de saúde.
Na reunião, o Simepe foi representado pela presidente Cláudia Beatriz, Malu David e Fernando Junior, que conversaram com os profissionais sobre condições de trabalho, insegurança e precariedades existentes no HGA. Ao final do encontro e, por ampla maioria, os médicos aprovaram a proposta de relocação, em caráter temporário, para outras unidades de saúde da rede estadual, devido a situação de insegurança em que se encontra o HGA nesse momento.
Vale frisar que por conta de um incêndio na caixa de força ocorrido na quinta-feira passada (19/11), o hospital funciona com apenas 20% de sua capacidade e a base de geradores. Os setores com Raio-X e estar dos médicos permanecem sem água, sem luz e consequentemente sem ar condicionado. O Simepe prestou assistência aos médicos de plantão e, após muito diálogo com a gestão local e da Secretaria Estadual de Saúde (SES), conseguiu o fechamento do plantão e a liberação dos profissionais, porque não havia condições de prestar atendimento aos pacientes.
O Sindicato continuará atento aos problemas e cobrando medidas para garantir as adequadas condições de trabalho e segurança para os profissionais, e participa de reunião na tarde desta sexta-feira (27/11), com a SES, para tratar do assunto.