O presidente da Federação Medica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, participou no dia 29 de junho, da reunião virtual da Frente Parlamentar da Medicina (FPMed) em que foi abordado a Telemedicina. Com a participação de integrantes das entidades médicas, parlamentares e profissionais da medicina, o tema foi amplamente discutido.
A preocupação com a consulta à distância transformar-se em alternativa mercantilista foi o aspecto levantado pelo presidente da FMB. “Na conversa que tive com o presidente da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), Gutemberg Fialho, ele concordou que não podemos aceitar que essa alternativa ajude a limitar ainda mais o mercado médico, que vem sendo restringido pela crise fiscal nos municípios, que há muito tempo não contratam médicos, além de outros fatores que podem agravar a redução da hora plantão e sucatear ainda mais o trabalho médico” afirmou Casemiro.
A reunião foi coordenada pelo presidente da FPMed, deputado Hiran Gonçalves, e contou com a participação do professor Renato Sabbatini, cientista biomédico, e de Eduardo Cordioli, gerente médico e de operação – telemedicina do hospital Albert Einstein.