O Sindicato dos Médicos da Paraíba (SIMED-PB) encaminhou, nesta terça-feira (28/07), um ofício a gestores municipais pedindo a implantação do adicional de insalubridade em grau máximo, considerando o avanço da Covid-19 e a potencialidade do contágio. A solicitação foi entregue às prefeituras de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Guarabira e Patos, cidades com número grande de casos da Covid-19. Para o SIMED-PB, por ser considerada uma doença de transmissão comunitária, os médicos e demais profissionais da saúde, principalmente os que estão na linha de frente do combate a Covid-19, estão ainda mais expostos aos riscos de contágio.
Desde o início da pandemia, 5.389 profissionais de saúde já foram infectados pela Covid-19 na Paraíba, segundo dados da Secretaria de Saúde da Paraíba. Desses, oito médicos já morreram vítimas do coronavírus e 600 foram infectados.
O Sindicato dos Médicos da Paraíba espera que os gestores municipais atendam o pleito em favor da categoria neste momento de tanta dificuldade no enfrentamento dessa doença que assola o mundo inteiro.
Fonte: SIMED PB