O trabalho desenvolvido pela Universidade de Pernambuco (UPE) na área da saúde pública é, sem dúvidas, um dos mais importantes do país. Agregando o Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) e Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), o complexo é responsável por feitos como a incrível marca de 1 mil altas de pacientes com Covid-19. Tanta história que nesta sexta-feira (12/06) entidades médicas e integrantes da Universidade celebraram os 29 anos da UPE. Representando o Simepe estiveram presentes a presidente, Claudia Beatriz, e o secretário geral da entidade, Tadeu Calheiros – ambos médicos formados pela instituição.
A celebração também contou com as presenças de conselheiro André Dubeux, que na oportunidade representou o CFM e o Cremepe; do infectologista Demétrius Montenegro, que lidera os trabalhos de enfrentamento à pandemia no Estado; e do também infectologista Vicente Luiz Vaz da Costa, que integra o Serviço de Doenças Infecciosas e Parasitárias do HUOC e é professor da UPE.
Durante o encontro, a presidente do Simepe relatou o sentimento ao ver uma história tão bonita sendo celebrada. Ela ainda destaca o papel fundamental exercido pelo complexo de saúde neste momento de pandemia. “Aqui, nós vemos um envolvimento total dos colegas, o que é determinante para cada uma dessas 1 mil curas de covid-19. Não se furtaram à luta, adentrando num hospital totalmente transformado para esse enfrentamento. Muito dessa conquista é resultante da equipe envolvida. Parabenizamos a toda direção, professores, corpo funcional e a todos os médicos formados nessa grande casa”, ressalta.
Fonte: Simepe