Representantes dos profissionais de saúde da capital participaram de uma reunião na sede do Sindicato dos Enfermeiros da Paraíba na sexta-feira (05/06) para elaborar um documento que será entregue à Prefeitura de João Pessoa. Os profissionais reivindicam que a Prefeitura também conceda a gratificação a todos independente do local onde trabalhem. Para os servidores, a gratificação deve ser paga a todos os profissionais de saúde que estão cuidando de pacientes com a Covid-19, seja na atenção básica, hospitais, SAMU, UPAs, CEO e demais unidades de saúde da cidade.
Para o representante do SIMED-PB, Dr. Tarcísio Campos, que também participou da reunião, todos os profissionais têm contato com pacientes infectados pelo coronavírus ou até mesmo com aquelas pessoas que estejam contaminadas e não apresentam sintomas da doença.
Ainda durante a reunião, que teve também a participação de representantes do Sindicato dos Enfermeiros, Sindicatos dos Odontologistas e Conselho Regional de Enfermagem, foi discutida a necessidade de garantir, junto ao Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – o Cerest, um fluxo de notificação para os trabalhadores de saúde afastados em decorrência da Covid-19. Como forma de garantir um mínimo de estabilidade no seu retorno.
Os profissionais de saúde que participaram da reunião elaboraram uma carta que será entregue ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, na nesta segunda-feira (08/06).
Fonte: Simed-PB