Médicos que trabalham em organizações sociais, santas casas e hospitais filantrópicos do litoral de São Paulo terão reajuste salarial de 8,92%. No dia 28 de novembro, o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp) e o Sindicato das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos da Baixada Santista Litoral Norte e Sul do Estado de São Paulo (Sindhosfil-Linosesp) fecharam acordo coletivo e o percentual de aumento é equivalente ao do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado desde 2017.
A data-base da categoria é 1º de setembro. O reajuste será calculado sobre o salário pago em 31 de agosto de 2019 e já entrará na folha de pagamento de dezembro, juntamente com valor o retroativo.
Além do reajuste de 8,92%, os médicos beneficiados pelo acordo receberão também 75% sobre as horas extras e 30% de adicional noturno. À gestante, fica assegurada estabilidade desde o início da gravidez até cinco meses após o parto. Já os novos pais, terão direito a uma licença de sete dias. Em caso de reciclagem e atualização profissional, é garantido ao médico cinco dias úteis por ano para a participação em congressos e outros eventos científicos, sem prejuízo nos salários.
Fonte: Simesp