De acordo com denúncias recebidas pelo Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), cerca de 10 ginecologistas estão há quatro meses sem receber seus salários, desde maio. Eles atuam no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso, em Guarulhos. Este mês, setembro, foram pagos apenas os plantões referentes a maio e junho.
De acordo com Eder Gatti, presidente do Simesp, a responsabilidade do atraso é do prefeito Gustavo Henric Costa (Guti). “Se ele não agir para a normalização dos salários, irá demonstrar o descaso com a população que depende da assistência desses médicos.”
O hospital é administrado pela organização social (OS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que “quarteiriza” a mão de obra desses médicos para a empresa Anan Serviços Médicos e Em Saúde. A Anan, por sua vez, contrata os profissionais como sócios minoritários da empresa, como alternativa para driblar as leis trabalhistas, de acordo com Gatti.
O Simesp enviará ofícios solicitando esclarecimento à prefeitura e comunicando o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp).
Fonte: Simesp