Os diretores Executivos do Simepe – Malu David e Fernando Júnior – estiveram em visita-fiscalização à Policlínica Professor Arnaldo Marques, no Ibura, para avaliar o transtorno que está causando, uma reforma iniciada em 27/08, na unidade, onde houve restrição do espaço para acomodar os pacientes em observação no atendimento de urgência.
.
Foi constatado várias irregularidades, dentre elas: a sala de observação masculina ficou sem banheiro e reduzida a um único leito; já a observação adulto feminino, num outro espaço reduzido, com dois leitos e um banheiro para uso unissex, sem chuveiro. O repouso infantil ficou improvisado na sala de pequenas cirurgias, sem sanitário, obrigando os pacientes e seus acompanhantes a se deslocarem para acessar o banheiro da sala de observação feminina.
O desconforto aos usuários e aos profissionais é gritante. Chama a atenção que a redução do espaço tornou ainda mais inadequada a assistência da unidade diante do número de atendimentos que a unidade comporta. Mediante essa situação, o Simepe vai encaminhar ofício ao Conselho Regional de Medicina (Cremepe), solicitando uma fiscalização com maior urgência, além de ofício à Secretaria de Saúde do Recife, para que sejam tomadas as providências necessárias ao serviço.
Fonte: Simepe