Insatisfeitos por falta de respostas em relação ao reajuste salarial, da gratificação de insalubridade para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), entre outros pleitos, os médicos vinculados à rede municipal de Olinda participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na noite do desta quinta-feira, 15 de agosto, na sede do Simepe, no bairro da Boa Vista.
Os profissionais foram recebidos pelos secretário-geral da entidade, Tadeu Calheiros e pelo diretor executivo Fernando Junior e, na oportunidade, voltaram a reclamar do déficit nas escalas de plantão do SPA de Peixinhos, da falta melhorias na estruturas das unidades da rede, a exemplo dos serviços do Samu, além da realização do concurso público.
A categoria deliberou pela aprovação de propostas como: envio de ofício ao Cremepe solicitando uma fiscalização em caráter de emergência ao Samu; oficio à gestão de saúde municipal de Olinda cobrando respostas às reinvindicações dos médicos que seguem em movimento, acompanhando cada uma das propostas apresentadas. Com isso, uma nova AGE já ficou marcada para o dia 12 de setembro, onde será feita uma avaliação do andamento das ações e definidos os rumos do movimento.
Fonte: Simepe