O presidente a Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, cumpre agenda extensa na capital federal. Na terça e quarta-feira, participou da 318ª Reunião Ordinária do colegiado para planejamento estratégico do Conselho Nacional de Saúde (CNS), quando foram discutidos vários temas de interesse da categoria médica.
Na quarta, o debate foi sobre a nova composição do Ministério da Saúde e a composição das comissões intersetoriais do CNS, para o triênio 2019-2022.
Também na quarta-feira, Casemiro esteve no gabinete do senador Veneziano Vital do Rego -PB, acompanhado da presidente da Federação Nacional dos Odontologistas (FNO), Joana Batista Oliveira Lopes, e o presidente da Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL), Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, para falar sobre a proposta de financiamento confederativo. “Fizemos uma minuta de proposta que foi encaminhada ao senador que será apresentada à CNPL em agosto. Aproveitamos também para falar de dois projetos que estão no Senado que tratam sobre o piso nacional para médicos e odontólogos”, declarou Casemiro.