O Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e os profissionais que atuam na rede municipal de saúde de Caruaru, no Agreste do Estado, asseguraram mais uma importante vitória. A partir deste mês de julho está sancionada a Lei municipal nº 6334, que trata reajuste salarial conquistado pelo movimento da categoria ao final do ano de 2018. A matéria foi aprovada na Câmara de Vereadores de Caruaru e já publicada em Diário Oficial.
Após um grande trabalho conjunto de toda a categoria e Simepe junto à Prefeitura de Caruaru, ficou pactuado que o percentual de valorização nos vencimentos-base dos médicos seriam pagos em duas faixas iguais em janeiro e julho, cada uma de 3,49%. Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a rede de profissionais, ficou acertado a aprovação destes percentuais propostos, bem como o pagamento da taxa assistencial (contribuição legal feita após movimentos que lograram êxito e benefícios à categoria) no valor de R$ 200, divididos em duas parcelas (janeiro e julho, respectivas às faixas de aumento).
No entanto, como o percentual de conquista dos médicos só passa a vigorar a partir deste mês, com recebimento em sua totalidade e retroativo ao mês de janeiro, o Simepe esclarece que a cobrança da taxa assistencial será feita também em parcela única, no valor já aprovado (R$ 200), no vencimento referente ao mês de julho – sem prejuízo algum para a categoria. Por fim, o Simepe ressalta, mais uma vez, o orgulho que tem dos Médicos de Caruaru por se manterem unidos e mobilizados para esta conquista.
Fonte: Simepe