Inadmissível a inércia do governo do Estado para homologar os pedidos de aposentadoria protocolados há anos pelos médicos que completaram tempo suficiente para gozo do benefício. O Sinmed resume, no mínimo, como má fé. Basta ver o quanto esses colegas estão prejudicados. Eles continuam com o nome incluso na lista de ativos da rede estadual de saúde, sofrendo bloqueio no acesso a outros direitos. A própria população também é penalizada com isso, afinal, no quadro de efetivos da Sesau esses médicos constam como se estivessem atuando, mas não estão.
Todos aguardam a homologação da aposentadoria fora da atividade, como prevê a legislação. Ninguém tem culpa se o gestor demora para resolver essa questão, muito menos tem culpa pelos desmandos no fundo de caixa do sistema da previdência de Alagoas.
O Sinmed exige na justiça que o direito a aposentadoria seja cumprido. Estamos no aguardo do julgamento do mérito da ação. Outro detalhe: muitos solicitaram aposentaria especial, ou seja, cumpridos os 25 anos de serviço. Acontece que devido a morosidade, o prazo já foi expirado e agora os médicos podem mudar para aposentadoria por tempo de serviço. Fique atento e mude a opção do pedido. Em caso de dúvida procure o Departamento Jurídico do Sinmed – gratuitamente.
Fonte: Simed03