Dirigentes do Sindicato dos Médicos do Estado de Santa Catarina (SIMESC), familiares, médicos, assessores e funcionários da Entidade comemoram os 38 anos do Sindicato nesta sexta-feira (31/05), em um jantar de confraternização, em Florianópolis. Na ocasião o SIMESC firmou parceria com a Associação Catarinense de Médicos Residentes (ACMR).
O termo de compromisso assinado pelos presidentes do Sindicato, Cyro Soncini e da ACMR, Maikon Lucian Madeira Quarti, prevê que o SIMESC disponibilize suas assessorias jurídica, trabalhista, previdenciária, contábil e de imprensa, além de sua estrutura administrativa e acesso a todas as diretorias tendo como contrapartida apoio nas atividades e divulgação aos associados.
“A parceria com esta instituição tão representativa para os residentes traz para o Sindicato uma linguagem mais nova, uma forma mais moderna de ampliar filiados. Juntos certamente vamos mais longe”, declarou Cyro Soncini.
“Somos um grupo de 52 mil residentes no país e temos buscado solucionar alguns impasses. A parceria com o Sindicato dos Médicos irá auxiliar nesta luta e somos muito gratos. O país não é de um governo, é nosso! Temos que cuidar dele”, acrescentou o presidente da ACMR.
Testemunhas
O presidente do Sindicato dos Médicos da Região Sul (Simersul), Licínio Argeu Alcantâra, foi testemunha da parceria e destacou a satisfação em participar deste momento.
“Temos uma relação histórica de trabalho com o SIMESC e os parabenizo pelos 38 anos de luta e também por esta importante iniciativa, pois os residentes são o presente e o futuro da Medicina”.
“Agradecemos o apoio e estamos à disposição para sermos ainda mais fortes”, complementou a tesoureira da ACMR, Thais Surgik, ao assinar como testemunha o termo de compromisso.
Futuro
O diretor de Apoio ao Médico Pós-Graduando do SIMESC, Douglas Muniz Barbosa, comentou o prazer em participar da cerimônia, tendo em vista ter sido presidente da ACMR e contado muitas vezes com o apoio do Sindicato nas ações da Entidade. Agora como diretor da área não medirá esforços para o apoio aos jovens médicos. “Vamos seguir firme para fazer uma medicina ética, moral e de boas práticas”.
Para o secretário geral do SIMESC, Roman Gieburowski Junior, é fundamental dar atenção, voz e participação aos residentes e estudantes de medicina. “Eles são o futuro da categoria e da saúde para a população. Cabe a nós auxiliá-los”.
Vitalícios
O evento também contou com a homenagem aos médicos Carlos Alberto Grijo Lacombe, Hélio Sandoval Barbosa e Luiz Eduardo Salles Gonçalves com o título de Sócio Vitalício. A honraria é concedida para os médicos que completaram 70 anos e são filiados ao Sindicato há 10 anos ininterruptamente ou 20 anos com alguma interrupção. Leia mais sobre a homenagem AQUI.
HÁ ANOS ACOMPANHO ESSA LUTA POR MELHORES DIAS NA MEDICINA. SÓ PIORA. 400 FACULDADES DE MEDICINA, 550 MIL MÉDICOS, SUS SOM PREÇOS PROFISSIONAIS MEDÍOCRES E ROUBADOS DOS MÉDICOS, E MÉDICOS INFILTRADOS NA POLÍTICA QUE NADA FAZEM, E PASSAM APOIAR ABERTURA DE FACULDADES EM QUALQUER ESQUINA, CRM E CFM REFÉNS DO GOVERNO PT, E UM VICE PRESIDENTE IDIOTA, QUE USA O CONHECIMENTO MÉDICO PRA ANESTESIAR A POPULÇAO COM SUA FALA EM DEFESA DO PT, DO EX LADRÃO LULA. VERGONHA SER MÉDICO NESSE PAIS. ESSES SINDICATOS SÃO SEMPRE O MESMO DISCURSO E NADA DE REALIDADE. VERGONHA O PONTO QUE CHEGOU A FORMAÇÃO MÉDICA DO PAIS, E AGORA A UFPEL DANDO CURSO DE MEDICINA AOS MEMBROS DO MST, LÁ EM EM PELOTAS-RS. VERGONHA. UMA FACULDADE FORMANDO AGENTES DO PT, AGENTES DE CUBA.