Após audiência realizada na noite desta segunda-feira (24), médicos celetistas da Santa Casa de Campo Grande decidiram paralisar os atendimentos na unidade. A decisão se deu por conta de atraso no salário dos trabalhadores, que deveria ter sido pago no quinto dia útil deste mês, mas que, segundo eles, não foi repassado até agora.
De acordo com o Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), ao todo, cerca de 300 médicos celetistas trabalham na Santa Casa e a paralisação dos profissionais deve começar a partir das 19 horas de sexta-feira (28).
“Antes de o serviço ser suspenso é preciso seguir um trâmite que inclui informar o Ministério Público do Trabalho, Conselho Regional de Medicina e a sociedade. Só então, no prazo de 72 horas, a paralisação pode começar”, informou assessoria de comunicação do sindicato.
Por lei, os médicos são obrigados a manter funcionando 70% do setor de urgência e emergência e 30% do serviço ambulatorial. Segundo o Sinmed, caso a Santa Casa faça o pagamento do salário atrasado no prazo de 72 horas, até o início da suspensão dos serviços, a paralisação será descartada.
Fonte: Campo Grande News