O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, integra a delegação avançada composta por membros da Confederação Médica Latino-Ibero-Americana e do Caribe (Confemel), que está no México promovendo a importância e participação dos profissionais em saúde, no encontro Ibero-Americano de Medicina, em Acapulco.
A presidente do Colégio Médico do México, Mirian Anel López Basílio, lidera o grupo que esteve reunido na sede do colégio Médico, na Cidade de Teotihuacan. “Trocamos experiências com nossos colegas médicos sobre vários temas, entre eles os assuntos que mais os afligem como violência contra profissionais, o subfinanciamento da saúde, a insegurança trabalhista, situações infelizmente comuns aos médicos da américa latina”, afirmou Casemiro.
O grupo também foi ao encontro dos profissionais de medicina na cidade de Chilpancingo de Los Bravo, capital do estado de Guerrero, que fica a pouco mais de 100Km de Acapulco. Na sede do colégio médico da cidade reuniram-se com lideranças médicas do estado e discutiram os problemas médicos da região. “Fomos recebidos por autoridades estaduais e municipais das áreas da saúde e do turismo. Participamos também de um ato público contra a violência contra as mulheres, um problema que também aflige os mexicanos”, declarou Casemiro.