Médicos peritos em Medicina do Tráfego denunciaram ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), esta semana, que desde o dia 08 deste mês o sistema utilizado para processar o lançamento dos resultados dos exames de aptidão física e mental realizados no estacionamento do Mangueirão Pará está sem funcionar, deixando usuários irritados e atrapalhando o trabalho dos profissionais.
Além de perder horas tentando lançar, sem sucesso, os resultados dos exames no sistema, muitos médicos reclamam de estar expostos, na maioria das vezes, a ameaças de candidatos que não compreendem a situação. As falhas no sistema impõem atrasos na entrega das CNHs sem que se saiba por quanto tempo os candidatos ainda têm que esperar, já que o Detran, mesmo já tendo sido solicitado, tanto pelos médicos como pelos donos de clínicas, não deu até agora qualquer explicação ou previsão de solução do problema, que já se prolonga há mais de 15 dias.
Os profissionais médicos dizem que nem sequer uma nota no site do Detran para esclarecer a população, foi divulgada, deixando-os ainda mais vulneráveis. A população merece uma posição e uma solução imediata, pois se trata de serviço essencial para a comunidade. O Sindmepa espera colaborar para a solução do problema, publicando a reclamação dos peritos em seu portal de notícias.
Fonte: Sindmepa