A Federação Médica Brasileira (FMB) apoia o Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), representante dos médicos de Maceió, na luta incansável para que os Projetos de Lei (PL 4.974/2000 e PL 4.973/2000) que tratam do Plano de Cargos Carreiras e Salários e do Estatuto dos servidores não seja aprovado pela Câmara de Vereadores em sua versão original.
Sob o pretexto da necessidade de enxugar despesas, o prefeito Rui Palmeira enviou à Câmara, sem qualquer tipo de diálogo e negociação com os servidores municipais, os projetos que apresentam vários pontos que prejudicam os trabalhadores, entre eles a redução dos salários.
Infelizmente os vereadores seguiram a mesma linha e estavam evitando tratar a questão com os servidores, tendo sido inclusive, proibido que as lideranças sindicais acompanhassem a votação. Somente após protestos com presença maciça da categoria é que os vereadores decidiram por não aprovar a pauta e ouvir os funcionários.
A forte pressão também fez o prefeito abrir diálogo com os Sindicato dos Médicos e demais representantes dos servidores municipais e retirar os projetos de pauta. Os pontos divergentes estão sendo debatidos e seguimos vigilantes a estes encaminhamentos.
É inaceitável que projetos de grande impacto para os servidores e população sejam encaminhados e votados sem a devida interação com os envolvidos.
Aos médicos de Maceió, o nosso apoio!
Federação Médica Brasileira
Abril de 2019.