O Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba, logo no início da atual gestão, ingressou com ação judicial para regularizar o pagamento dos salários dos médicos celetistas, que diferente dos médicos estatutários, só recebiam o salário com atraso.
A liminar foi concedida pela Justiça do Trabalho obrigando a Cruz Vermelha Brasileira – filial do Estado do Rio Grande do Sul a pagar o salário até o 5º dia útil, contudo, o empregador descumpriu a decisão judicial e isto gerou uma multa de 10% sobre cada salário pago com atraso após a decisão liminar (novembro e dezembro de 2016 e fevereiro de 2017), como forma de indenização para compensar os prejuízos sofridos pelos médicos em decorrência dos atrasos.
Após negociações, a Cruz Vermelha Brasileira – filial do Estado do Rio Grande do Sul, com autorização do Interventor do HETSHL, Coronel Lucas Severiano de Lima Medeiros, resolveu firmar um acordo com o Sindicato do Médicos para pagar o valor da indenização em favor dos médicos em 04 vezes, sendo a primeira parcela já paga no dia 15/03/2019 e as 03 restantes em 15/04/2019; 15/05/2019 e 17/06/2019.
O Pagamento desta indenização será priorizado para os médicos que são sócios da entidade e com desconto de 50% nos honorários advocatícios.
Já os médicos não sócios, caso queiram, poderão adquirir este crédito judicial após o pagamento prioritário dos sócios e com pagamento dos honorários advocatícios sem desconto.
Para ter direito ao recebimento desta indenização, basta o médico comprovar que trabalhou para a Cruz Vermelha nos meses de novembro e dezembro de 2016 e fevereiro de 2017.
O Sindicato, por sua vez, possui uma lista com o nome de 191 médicos que são empregados pelo regime celetista. Para saber se o seu nome consta nesta lista, basta ligar para o Sindicato no telefone 3244-6259 das 08h as 17h de segunda à sexta-feira.
Caso o seu nome não conste nesta lista, procure o Sindicato levando cópia da Carteira de Trabalho e dos contracheques dos meses de novembro e dezembro de 2016 e fevereiro de 2017 que se buscará uma solução para inclusão do seu nome.
OS MÉDICOS TÊM DIREITOS QUE DEVEM SER RESPEITADOS E O SINDICATO NÃO ABRE MÃO DE DEFENDE-LOS.
FILIE-SE AO SINDICATO E FORTALEÇA A CATEGORIA!
Médico sindicalizado, sindicato forte.