O SIMESC convoca os médicos concursados do HU/UFSC para apresentarem à Assessoria Jurídica Trabalhista, documentos que permitirão a abertura de ação judicial que propõe o restabelecimento do adicional de insalubridade. O prazo final para a entrega dos documentos ao Sindicato é dia 11 de março de 2019, segunda-feira, até às 21h.
Em janeiro de 2018, os médicos que atuam na unidade de saúde tiveram o benefício garantido por lei cortado ou reduzido de maneira arbitrária com base em laudos periciais realizados de maneira precária em 2014.
“Há casos absurdos de avaliação das condições de trabalho, que de acordo com a Norma Regulamentadora 15 (NR 15), garantem sim aos médicos do HU o restabelecimento desse benefício. E há um agravante: os médicos contratados pela Ebserh e que atuam nos mesmos locais que os médicos prejudicados, não tiveram o benefício cortado ou reduzido e ainda há profissionais realizando a mesma atividade, nos mesmos locais e com adicionais de insalubridade diferentes”, explica o vice-presidente do SIMESC, Leopoldo Back.
Documentos
O médico interessado em participar dessa ação precisa apresentar ao SIMESC a ficha financeira e a ficha funcional dos últimos cinco anos, documentos que devem ser solicitados ao departamento de Recursos Humanos do HU/UFSC. Precisa ainda apresentar o plano de trabalho do setor onde atua ou documento que demonstre a exposição a risco químico e biológico, ou da incerteza de exposição (laudos, análises, registros de ocorrências médicas, incidentes de contaminação, entre outros).
O médico precisa também preencher o documento que pode ser baixado AQUI e entregar na sede do SIMESC em Florianópolis – Rua Cel. Lopes Vieira, 90 – Centro – Florianópolis.
Os documentos também podem ser escaneados e enviados pelo e-mail simesc@simesc.org.br.
Os documentos devem ser entregues até 11 de março de 2019.
Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 0800 644 1060.