Representantes da Comissão de Assuntos Políticos (CAP),reuniram-se com parlamentares médicos nos dias 6 e 7 de fevereiro para reforçar as reivindicações das entidades médicas nas pautas envolvendo saúde e divulgar a Agenda Parlamentar da Saúde Responsável, documento que contém os projetos de lei que a CAP acompanha no Congresso e o posicionamento da Comissão.
Na quarta-feira (6/2) no Congresso Nacional os dirigentes visitaram
Hiran Gonçalves, deputado reeleito de Roraima. No dia seguinte (7/2) HIran e Soraya Manato, deputada eleita pelo Espírito Santo, foram recebidos pela CAP, na sede do Conselho Federal de Medicina. Os parlamentares se mostraram positivos frente as propostas dos médicos.
“Estamos começando um novo período no legislativo e não podemos deixar de apresentar a pauta dos médicos. Outras visitas serão realizadas”, declara Malu David, secretária de Finanças da Federação Médica Brasileira (FMB) que representou a entidade nas visitas.
A CAP é composta por dirigentes do Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB), Federação Médica Brasileira (FMB), Federação Nacional de Médicos (Fenam) e Federação Internacional das Associações dos Estudantes de Medicina do Brasil (Ifmsa Brazil), Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR) e Associação Brasileira de Ligas Acadêmicas de Medicina (ABLAM).