O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, participou neste 12 de dezembro, na Associação Médica de Brasília (AMBR), do 1º encontro da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), com as sociedades de especialidades.
A FMB fez parte do painel As Entidades e a Residência Médica, que abordou vários assuntos, desde o histórico da residência médica no Brasil, sua evolução e situação atual, como também as perspectivas para o seu futuro.
“A situação da categoria médica é dramática em relação as diversas formas de vínculo, a relação de trabalho do médico começa precária na própria residência, com muitas escolas e entidades não respeitando a legislação” afirmou Casemiro.
A Comissão Nacional de Residência Médica tem papel fundamental na regulamentação da atividade profissional do médico, porque ela auxilia no processo de informar o médico sobre a legislação trabalhista da medicina.
O encontro foi coordenado por Rosana Leite de Melo, coordenadora geral de residências em Saúde, da Secretaria Executiva da Comissão nacional de Residência Médica.