Os novos conselheiros e integrantes da diretoria da gestão 2018-2023 do Conselho Regional de Medicina (Cremepe) tomaram posse na segunda-feira (01/10).
A solenidade foi iniciada pelo ex-presidente da entidade, André Dubeux. “Pra mim foi uma honra presidir essa casa”, disse Dubeux. Ele também ressaltou a importância do trabalho em equipe. “Apesar de o regime ser presidencialista, eu não conduzi essa casa só. Eu sempre tive comigo a diretoria e as decisões da plenária”, enfatizou.
O também ex-presidente do Cremepe, Sílvio Rodrigues, ressaltou o trabalho das gestões anteriores. “Todas as resoluções construídas nas gestões passadas viraram bandeira nossa. Nada é mérito pessoal, tudo é coletivo”, corroborou.
Sílvia da Costa Carvalho, corregedora nas gestões anteriores, enfatizou a experiência de fazer parte do conselho. “Seria ótimo se todo médico pudesse fazer um estágio de 2 ou 3 meses aqui no Cremepe para ter uma ideia mais exata do nosso trabalho. Não abandamos a Medicina, mas dedicamos boa parte das nossas vidas ao Conselho. Aqui vivenciamos a Medicina por completo, o lado bom e o lado ruim”, afirmou.
O médico Mário Jorge Lobo teve a missão de divulgar a proposta de composição da nova diretoria, que foi aprovada e agora passa a ser presidida pelo médico Mário Fernando Lins. A vice-presidência coube ao médico Maurício Mattos. “André Dubeux fez um trabalho brilhante, ele tornou o Conselho mais ágil e eficaz. Eu me muito emocionado por ser sido escolhido para presidir esta casa”, disse Mário Fernando Lins.
Posse festiva da nova gestão do Cremepe
A posse festiva do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) para a gestão 2013-2018 aconteceu na quinta-feira (04/10), no Recife. Durante a solenidade, a nova diretoria foi empossada e os presidentes destacaram a importância do momento e união das entidades médicas de Pernambuco.
Compuseram a mesa de posse o novo presidente do Conselho, Mário Fernando Lins, os secretários de Saúde do Estado e Município, Iran Costa e Jailson Correia, Dalvélio Madruga representando o CFM, os presidentes do Simepe, Tadeu Calheiros, e da Ampe, Helena Carneiro Leão e a advogada Ana luiza Mousinho, representando a Ordem dos Advogados do Brasil. Uma solenidade de grande estilo com a presença de profissionais e gestores que representaram instituições médicas públicas e privadas.
Fonte: Simepe, com informações do Cremepe