Cerca de 30 profissionais de saúde suspenderam o atendimento nos postos de saúde da capital para cobrar da Prefeitura do Recife, condições de trabalho. Segundo eles, o estado do local é péssimo para atender os pacientes, com paredes mofadas, ventiladores imundos e balança enferrujada.
Quando o problema é a insegurança, tudo se torna ainda mais grave no Posto de Saúde que fica no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. Os médicos da rede municipal afirmam que a greve começou, oficialmente, na última sexta-feira (21), por isso, os atendimentos agendas estão sem funcionar por tempo indeterminado.
Resposta
A Gerência do Distrito Sanitário 5, onde está localizada a Unidade de Saúde da Família Boa Ideia, disse que o posto tem três equipes completas com médicos, enfermeiros, técnico de enfermagem e agentes comunitários de saúde.
Em relação às medicações, a resposta é que a farmácia está abastecida. Sobre a falta de estrutura, a gerência vem procurando um imóvel na área. No caso da falta de segurança, a secretaria afirma que toda a rede conta com guardas municipais que revezam durante 24h.
Fonte: Simepe, com informações de TV Jornal