Em visita à cidade de Santarém, no oeste do Pará, o presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Waldir Araújo Cardoso e o diretor do Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), Júnior Aguiar, reuniram-se com delegados sindicais da região e conheceram a atual situação do exercício profissional médico em Santarém.
“Manifestamos particularmente a preocupação com o funcionamento do hospital municipal que segundo os colegas, após a terceirização promovida pela prefeitura pioraram as condições de trabalho”, comenta Waldir.
Como encaminhamento, será solicitada audiência com o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, que é médico, para tratar desta situação e de outros problemas identificados pelos delegados sindicais.
Estudantes representados
Outro encaminhamento decidido foi aproximar a representação local do Sindicato dos Médicos dos estudantes de medicina de Santarém e de Altamira, organizando o Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos no Baixo Amazonas.
“A reunião foi extremamente produtiva, pois conseguimos discutir assuntos importantes da nossa região e principalmente articular objetivos para a nossa delegacia como a aproximação com o corpo clínico dos médicos de Santarém e com os estudantes de medicina”, conclui Júnior Aguiar.