Recentemente, o médico Antonio Reinaldo Ferro, que atua como clínico-geral e ortomolecular, recebeu medalha do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) pelos 50 anos de exercício profissional ininterrupto.
O médico iniciou a carreira em 1966, como clínico-geral em Dois Córregos, pois naquela época não se falava em medicina ortomolecular, diz Ferro via e-mail.
“Gradativamente, fui conquistando clientela principalmente na área de ginecologia e obstetrícia. Foi quando senti a necessidade de aumentar meus conhecimentos, passando a frequentar reuniões semanais na Faculdade de Medicina de Botucatu, o que ainda faço de forma esporádica”, conta o profissional. Nessa época, a medicina ortomolecular começa a despontar e despertou o interesse. Ferro então cursou pós-graduação na área, em curso ministrado pelo professor Efrain Olszewer, com ênfase em obesidade e nas suas consequências.
“A obesidade, nessas últimas décadas, passou a despertar a atenção dos governos para o problema, corrigindo e orientando a alimentação e incrementando a prática de exercícios físicos e o consumo de alimentos pobres em calorias”, diz o médico.