Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na noite de 30 de julho, na sede do SIMESC, em Florianópolis, médicos aprovaram em ampla maioria, a proposta da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, que estabelece percentuais atualizados para os repasses financeiros semestrais às Diretorias Regionais.
De acordo com o presidente do Sindicato, Cyro Soncini, a medida foi aprovada após a compreensão dos médicos de que o SIMESC precisa voltar a ser atuante em todas as regiões do Estado e também, com a queda de arrecadação devido ao fim dos repasses referentes à Contribuição Sindical, a Entidade precisa se manter atuante ao invés de reduzir os serviços disponibilizados aos médicos.
“Conversamos com os diretores regionais e eles entenderam e apoiaram a decisão. O SIMESC é Santa Catarina e nesse momento, o cinto de todos precisa ser apertado para que possamos reassumir os trabalhos em todo o Estado. Temos que remontar as diretorias regionais e voltar a trabalhar de verdade na defesa dos médicos que atuam em nosso Estado”, declara Cyro.
Depois da discussão financeira, o debate foi sobre a recomposição das Diretorias Regionais. Cyro Soncini apresentou o mapa de atuação do SIMESC, que como ele mesmo diz “de Lages para o Oeste e a região Sul do Estado estamos sem representação, e sem representação, significa que não há ninguém defendendo os médicos”.
Contatos estão sendo realizados com dirigentes de pelo menos 10 regionais SIMESC para que nos próximos dois meses a maioria das Regionais esteja atuando novamente. “O novo cenário tem que ser criado e estimulado pela Diretoria Executiva. Nós somos os fomentadores e apoiadores das atividades nas regionais. Os contatos estão sendo mantidos e em breve anunciaremos e apresentaremos esses colegas que estarão conosco nessa jornada da Gestão 2018-2021”, confirma.
Fonte: SIMESC