Dando sequência às constantes articulações em prol da categoria, o Sindicato dos Médicos do Ceará promoveu, nessa quarta-feira (18), visitas e reuniões visando à valorização e dignidade de médicos e pacientes. O presidente da entidade, Dr. Edmar Fernandes, esteve no Hospital Distrital Maria José Barroso (Frotinha da Parangaba) apurando denúncias relativas às condições de trabalho dos profissionais e insegurança na unidade. Em seguida, visitou o setor de neonatologia da Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC) para averiguar problemas na escala de plantão dos médicos e, na ocasião, se reuniu com a direção da referida unidade.
Durante a visita no Frotinha da Parangaba, o diretor executivo, Dr. Hildemar Queiroz, já apresentou algumas respostas às más condições de trabalho identificadas na realização de cirurgias e em relação à falta de segurança da unidade. Visando dar celeridade às resoluções, o Sindicato também oficiou a direção do hospital e o Coordenador de Gestão Hospitalar e Unidades Especializadas da Prefeitura de Fortaleza, Dr. Rommel Araújo, para uma reunião.
O mesmo ocorrerá na MEAC. A direção da unidade propôs uma reunião, já na próxima semana, com os médicos e o Sindicato a fim de debaterem a melhor solução para adequadas escalas de plantão. “Há dias, por exemplo, que têm 12 médicos pela manhã e, no período noturno, três ou quatro profissionais. O pessoal da noite fica sobrecarregado”, destaca Dr. Edmar Fernandes, ressaltando o compromisso do Sindicato em participar das negociações para garantir o pleno e digno exercício profissional da categoria.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará