Os Médicos da Atenção Básica de Fortaleza deliberaram, em Assembleia Geral Extraordinária, na noite dessa terça-feira (17), no Sindicato dos Médicos do Ceará, pela elaboração de uma pauta de reivindicações com a designação de reunião, na próxima semana, com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e demais envolvidos. Durante o encontro, ficou decidido pela realização de uma nova Assembleia, no próximo dia 02 de agosto, a fim de serem definidas as ações subsequentes.
Na oportunidade, os principais assuntos debatidos foram segurança nos postos de saúde, reajuste salarial, regularização dos pagamentos dos médicos autônomos e ações do Sindicato em caso de frustração das negociações. Os médicos expuseram detalhes desses entraves enfrentados e, que irão compor a pauta das reivindicações, a exemplo da constante insegurança nos locais de trabalho e da necessidade de reestruturar a quantidade de equipes médicas por posto de saúde.
O presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, reforçou o compromisso da entidade na busca de melhorias e conquistas para a categoria, destacando por exemplo, as campanhas já desenvolvidas, como Saúde Precisa de Segurança, Devedômetro, além das constantes fiscalizações realizadas.
O clínico médico, Dr. Carlos Rander Feitosa, ressaltou a importância da atuação do Sindicato na garantia de direitos. “É extremamente relevante o apoio institucional da entidade no direcionamento das ações, organização das pautas, fornecimento de infraestrutura e interlocução com o poder público, o que o faz instrumento essencial na história de conquistas da classe médica cearense”, enfatizou.