Em Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Médicos do Ceará, a categoria atuante na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza aprovou, na noite dessa segunda-feira (4), por unanimidade, suspender – até a próxima sexta (8) – a paralisação em curso desde o último dia 28 de maio e formar uma Comissão Permanente de Negociação com a Provedoria e o Poder Público, que volta a se reunir nessa sexta-feira.
Tais deliberações são resultados de ofício enviado pela Provedoria da Santa Casa ao Sindicato, após reunião para negociações ocorrida na última sexta-feira (1º). No documento, a Provedoria compromete-se com o cumprimento de pleitos reivindicados pelos médicos como o fim do limite mensal de cirurgias por cota – o que aumenta, sobremaneira, o número de pacientes nas filas – e a regularização de honorários atrasados.
Para o presidente do Sindicato, Dr. Edmar Fernandes, a negociação está avançando, mas ainda é preciso acompanhar com atenção, “pois a situação é delicada e requer empenho de todas as partes envolvidas”.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Médicos do Ceará