Na última terça-feira, 15 de maio, a vice presidente, Cláudia Beatriz e diretor executivo, Walber Steffano, do Sindicato dos Médicos, participaram de reunião com os médicos neonatologistas e a diretora médica da UTI Neonatal do Cisam/UPE, visando discutir problemas internos daquela unidade de saúde, uma das referências da rede estadual.
Durante o encontro, os representantes do Simepe comentaram sobre a reunião ocorrida na semana passada (09/05), com a superintendência do Complexo Hospitalar da Universidade de Pernambuco (UPE) e com a gestão do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam/UPE). A pauta inclui falta de condições de trabalho, déficit nas escalas de plantão, bem como a nomeação de neonatologistas e obstetras para o serviço de forma imediata.
Vale salientar que os neonatologistas tomaram conhecimento, através do Simepe, que a Superintendência do Complexo Hospitalar UPE, reconhecendo o déficit de médicos já encaminhou a SAD ( secretaria de administração) novas nomeações e de imediato ratificou uma proposta de restrição de plantões por escala defasada da neonatologia e obstetrícia. Foi determinado pelos gestores manter o mínimo de quatro neonatologistas – sendo um na UTI e três para cobrir salas de parto e UCI.
Segundo a vice-presidente do Simepe, Cláudia Beatriz,” Este é um momento ímpar, em que decisões importante estão sendo assumidos. Seguiremos acompanhando com os médicos a efetividade das ações propostas pelos gestores “.
Fonte: SIMEPE